giovedì 3 febbraio 2011

Reviews

Hello guys ! Nao é um verdadeiro blog sem uma pagina dedicada aos famosos reviews. Portanto, a cada semana voces poderão conferir aqui os comentarios, criticas e discussões sobre o episodio da semana, entre outras coisas. Lembrem-se: é importante saber o que vocês acharam sobre os assuntos discutidos, mas nao aceitaremos SPOILERS. Os comentarios serão somente de episodios passados, sem revelações





The Bullet in the Brain 6x11
o Blog adverte: quem ainda nao assistiu o episodio, pule essa parte!


Nesse episodio vimos finalmente o fim da "Coveira" Heather Taffet. Mas "The Bullet in the Brain" começou de uma forma muito tensa, pois Heather estava indo para o tribunal para uma ultima apelação. (E, lembrando da ameaça feita á Brennan por Taffet, o medo dela fazer algo contra a queridissima Temp era real). Anyway, nos primeiros 5 minutos vimos ela abalar psicologicamente o psicologo do Jeffersonian, Dr Sweets (concordando com Caroline Julian, foi ironico!) e logo em seguida sendo assassinada. Agora concordando com o Hodgins: Isso foi um alivio!

Dessa vez deu pena do Dr. Sweets, que ficou muito abalado pelas coisas ditas por Taffet. O coitadinho não conseguia para de ouvir aquela gravação, e isso ja estava irritando. Uma vez bastava! Mas ok, o momento traumatico de Lance terminou com a terapia profunda(!) de Caroline, que o fez reagir para a nossa felicidade.

A cena mais "engraçada" foi do Max, pai da Temp, perguntar pra Angela se Booth e Brennan estavam juntos (isso decepciona ate nós mesmos, Max!) e logo em seguida ter aquela conversa basica entre pai e filha (terror) a respeito disso. Foi aì que ele ficou sabendo da indesejada Hannah (Max: "Voce é bem mais bonita do que ela, e inteligente tambem" Brennan: "Hm, eu sei!").
A melhor de tudo é que a Hannah não aparece em nenhuma cena, o que me deixou imensamente feliz. 

A explosao foi uma das melhores partes, depois do tiro que Heather levou (parecia GTA!). Claro que nós todos sabiamos que ele nao iria morrer, mas não deixamos de nos preocupar, não é? Mais tarde eles se encontram no Café (Max,Caroline, Brennan e Booth) e quando a Caroline diz ao Booth que ele não deveria se culpar por Jake (o atirador) ter escapado, ele responde olhando para Brennan: "Eu so não queria decepcionar ninguém",  Tenho certeza de que todos os fãs de Brenooth vibraram, inclusive com a ultima cena, quando, com aquele olhar triste, ele olha pra Brennan do lado de fora do Café.



 -  Como sempre teria preferido que Brenooth tivessem se declarado mais uma vez (emocionante) ou ele ter terminado com aquela tal de Hannah, mas infelizmente teremos que esperar o proximo episodio.
A pergunta é: Quando eles vao ficar juntos? (tortura). 



The Bikini in the Soup 6x14
o Blog adverte: quem ainda nao assistiu o episodio, pule essa parte!



O episódio chamado “The Bikini in the Soup”, algo como “O biquíni na sopa” começa com a ressaca de Booth pós Hannah (separação no episódio 6x13) e um ato de não falar sobre o assunto.
Eles investigam o caso de uma organizadora de casamentos que é encontrada morta em uma máquina de bronzeamento artificial com ossos e carnes gelatinosas afetadas pelos raios UV. A pressão está muito grande nesse episódio, tudo por causa do “Valentine’s Day” (dia dos namorados). Cam está pressionando a todos por conta de seu encontro à noite com o Doutor (ginecologista). Ela quer um caso completamente resolvido até a noite. Essa pressão faz todos correrem contra o tempo e pensarem nos seus próprios “Valentine’s Day”. Aí esta Hodgins tentando encontrar o presente ideal para Angela. Nesse episódio temos Clark como assistente de Brennan que, por sua vez, também quer opinião sobre o que sua namorada lhe pediu. Booth  e Brennan não ligam para o feriado e Brennan recusa umas cinco ligações para jantar de pretendentes, Booth  não fala nada sobre sua separação, mas claro que, todos sabem! Nesse episódio, Clark está deixando sua vida mais mista entre relação pessoal e profissional (bizarro), o que todos acham estranhos mas aceitam. Ele tem uma participação muito cômica no final do episódio com sua namorada.



Sobre o caso... Não foi muito difícil a solução, foi fácil e uniram Booth e Brennan ainda mais como parceiros, fazendo com que ele voltasse a ser mais como era antes. No interrogatório Brennan usa seu lado artístico e ambos mentem para o acusado encenando uma situação (parte cômica do episódio). Os suspeitos são: O assistente executivo da organizadora de casamento, o marido atual, a noiva que teria seu casamento e o pai da noiva que é muito rico.  No fim tudo é resolvido, Cam tem seu encontro, Angela tem seu presente peculiar de Hodgins e Brennan traz um presente à Booth (fofinho...) que ambos gostam: uma arma do século 20 (...ou não!). Eles a usam no estande de tiros.  Todos estão com quem realmente gostam naquele dia especial. E claro, a parte mais importante: Booth e Brennan se divertindo JUNTOS!

Texto: M.J




The Killer in the Crosshairs 6x15
o Blog adverte: quem ainda nao assistiu o episodio, pule essa parte!



O episódio 6x15 de Bones "The Killer in the Crosshairs" algo como " O assasino na mira", mostra como foco principal a volta do atirador (aquele que matou a coveira).
Um corpo é encontrado em um galpão "comido" por ratos, daí o início da investigação. Booth acerta a maneira de como o atirador age e então busca ligações com delegacias locais. Segundo Booth, o atirador tem em mente pegar os "Bad Guys" da maneira incorreta, matando-os inclusive quem estiver em seu caminho.


A primeira intriga do episódio é que Brennan compara as ações de Booth parecidas com o atirador, onde ambos tem o mesmo intuito e a mesma recompensa por pegar os "Bad Guys", Booth não aceita esses comentáros e então vai consultar Sweets para saber a opinião dele de porque Bones os compara. Sweets o tranquiliza e Booth volta ao trabalho.


O caso não foi solucinado para deixar essa icógnita nos próximos episódios, mas Booth conseguiu impedir mais uma ação do atirador com ajuda de Caroline e Bones.Hodgins.Nesse episódio temos a participação de Caroline em buscas de seus mandatos para as delegacias, ela traz a parte cômica ao episódio. Ainda temos o pai de Angela que quer definir o nome do filho de Angie, mas isso causa desconforto entre Angela e Hodgins, por isso Hodgins decidi enfrentá-lo e decidir um nome que ele mesmo goste, mas acontece o previsível: Hodgins acorda em um beco com o pai de Angie ao seu lado dizendo que ele venceu a escolha dos nomes os filhos, mas ficará para sempre com a tatuagem dele (rosto) no braço direito de Hodgins.


O caso não foi solucinado para deixar essa icógnita nos próximos episódios, mas Booth conseguiu impedir mais uma ação do atirador com ajuda de Caroline e Bones.
Texto: M.J

The Blackout in the Blizzard 6x16
o Blog adverte: quem ainda nao assistiu o episodio, pule essa parte!


Para quem esperava um episódio cheio de investigações e suor para solucionar um “daqueles” casos não está neste episódio, vamos chamar esse episódio de “humano”.



Dia de inverno e muita neve, quase toda cidade sem luz, Brennan recebe uma ligação dizendo que um corpo fora encontrado. Brennan, Booth e Sweets se preparampara deixar o café quando Booth se depara com cadeiras sendo jogada fora de um famoso estádio de jogos de Hóquei, ele decide querer aquelas cadeiras no apartamento dele, então pede a Brennan e Sweets ajuda. Os três levam até o apartamento de Booth e ao subir no elevador com as cadeiras, acaba a força. Conclusão: Booth e Brennan estão presos no elevador e Sweets do lado de fora.



O caso funciona sem eletricidade, sem nada além de ideias primitivas de solução para o assassinato que Hodgins e Wendel colocam pra funcionar, o caso desse episódio depende muito de Hodgins que teve grande importância. Eles descobrem que a vítima tinha ossos marcados por estilhaços de bomba feitos por uma antiga moeda de um país estrangeiro. Paralelamente Angela e Hodgins estão preocupados com um índice alto de uma substancia no bebê. Fazem então exames para saber mais. Os resultados chegam e ambos têm na genética uma substancia que em um filho tem 25% de chance de nascer cego, isso os afeta e Hodgins cai no choro.


Depois de descobrirem que a bomba vinha de moedas russas. Angela pesquisa o celular que fora encontrado e rastreiam um número através de eletricidade feita por batatas (acredite se quiser).
À medida que eles foram descobrindo algo enviavam informações a Brennan e Booth pelo celular. Nestes momentos em que estavam presos no elevador Sweets tem a ideia deles voltarem à terapia juntos. A principio eles não concordam, mas depois acabam cedendo. Eles conversam sobre serem um casal compatível para “fazer amor”, mas nada mais, segundo Brennan. Ambos têm aqueles olhares e deixam aquela sensação de que estão escondendo a eterna paixao!



Por ter tentado sair pela saìda de emergencia, Booth machuca as costas. Brennan então, se oferece para fazer uma massagem tailandesa. Booth explica o porquê daqueles bancos. Spara ele significava um dos dias mais felizes que passou com o seu pai (sobrio), em um estadio de Hoquei. Sentimentalismo a parte, eles decidem quebra-lo para passar pela saída de emergência (com grande sucesso). Ao saírem vão até o endereço localizado pelo telefone de um suposto traficante de mulheres. Alem de assassino, o Russo tambemtinha uma gripe contagiosa e muito perigosa, extamente como a vitima. Como sempre, conseguem dete-lo. Episódio incrível, humano e bem objetivo, até quando Hart Hanson? Passou da hora de Brennan e Booth ficarem juntos. Qual é a famosa data que eles escreveram naquele papelzinho no final do episodio?? -tenso-

Texto: M.J

Revisao: Micky


The Feet on the Beach 6x17
o Blog adverte: quem ainda nao assistiu o episodio, pule essa parte!



O episódio de Bones 6x17 mostra além de todo o trabalho científico a relação humana entre Brennan e outra pessoa. Veja por que:

O episódio começa com pés encontrados na fronteira do Canadá e doa EUA, além do problema de fronteiras e leis para designar cada pé em cada país, Brennan encontra um amigo canadense estudioso com uma profissão ainda não reconhecida como: Podólogo forense, ou algo do gênero, especialista em pés e região.

Dr. Filmore, o Podólogo será o substituto dos “estagiários” nesse episódio, ele tem um problema em seu braço direito causado por uma tensão que impede o movimento do mesmo. Além disso, Cam inscreveu a filha em uma universidade sem ela saber e foi aprovada. A filha de Cam na verdade queria ir para uma faculdade comunitária com seu namorado, mas ambos se separaram e ela se viu sem saída. Cam, porém, tinha “nas mangas” a inscrição aprovada para a faculdade.

Na investigação foi declarado que 7 pés foram arrastados por correntezas durante enchente, mas havia 8. O oitavo era um assassinato. Descobriram que era um jovem que adorava tênis caros e plantava maconha em uma fazenda e tráficava. Nessa mesma fazenda era onde sairia os 7 pés na enchente. Não é uma fazenda qualquer e sim uma fazenda de corpos, um “parque de diversões para Brennan”.
Os suspeitos são: dono da fazenda que forneceu espaço em um acordo para plantar maconha visando lucro, o fazendeiro que cuidava de tudo na terra incluindo corpos, o companheiro de dormitório que vendeu os tênis do amigo depois de morto e sabia da maconha e o rapaz que disputava “espaço” na fazenda, o estudante e candidato em phd.



Dr. Filmore começa a investigação no Jeffersonian, porém fica “irritado” com o jeito “frio” de Brennan, ele se consulta com Sweets que o aconselha a conversar com Brennan para fazer suas tensões se liberarem, e seu braço voltar ao normal. Dr. Brennan não percebe a necessidade de se desculpar, até que Booth a aconselha e ela não se desculpa, mas prestigia Dr. Filmore em um artigo de jornal, ele se sente bem e volta com seus movimentos no braço direito. Nesse episódio em particular não houve presença forte de Booth, o episódio se concentrou em Brennan e sua ligação emocional.

Texto: M.J

Revisao: Micky

The Truth in the Myth 6x18
o Blog adverte: quem ainda nao assistiu o episodio, pule essa parte!
.

O episódio trata de uma lenda do chupa-cabra e a morte de um homem cuja profissão era desvendar mitos e explicá-los segundo a ciência.


The Truth in the Myth começa com a denúncia de um corpo encontrado em uma área rural por um casal de jovens. Ao investigar, Hodgins, Brennan e Booth encontram muitos danos ao corpo e aos ossos que os deixam confusos, obrigando-os a  analisa-los no laboratório. No Jeffersonian, Dr. Vincent (o squint do episodio) revela que é membro do A.A. (Alcoólicos Anônimos) e esta se torna a contrapartida do episódio, pois, por participar das reuniões, ele foi instruído a revelar o que fez quando estava bêbado à pessoas que ele talvez prejudicasse e então ele confessa a cada um do laboratório o que fez com coisas deles enquanto estava bêbado (parte cômica do episódio).

Depois de muitas dúvidas na equipe sobre o assassinato ser por conta do chupa-cabra, eles acabam desvendando que tudo não se passava de uma farsa e que eles tinham de investigar os suspeitos que eram: Uma moça que dizia ler a mente de animais, o dono de uma pousada que era perto da região mística e era sustentada por mitos e o  apresentador que acreditava em animais que a ciência não explicava.


Entre as investigações Booth conta uma história para Brennan, afirmando ter visto uma espécie de pé-grande no Nepal e Brennan tenta explicar cientificamente os fatos, mas ele não acredita. Brennan por sua vez faz uma pesquisa e explica o que ele pode ter visto e pensado que era um pé-grande, mas no final Booth deixa a dúvida de ter ou não visto algo assim, talvez a testando e dizendo que muitas coisas são inexplicáveis como eles (relacionamento).
Uma nota sobre o episódio que vocês verão: a risada sádica e hilária de Brennan (o melhor do episódio).

Texto: M.J

Revisao: Micky


The Finder 6x19
o Blog adverte: quem ainda nao assistiu o episodio, pule essa parte!


Neste episódio, emocional e comico, é como se houvesse uma série dentro da outra. Participações especiais incríveis vejam:  Um corpo é encontrado em uma espécie de pântano que tem um olho intacto de vidro, a equipe rastreia o número de série e descobre um segurança de um museu de antiguidades aquáticas.



Quando o vídeo de segurança mostra a vitima bêbada antes da morte, roubando um mapa do tesouro, Booth diz ter uma ideia: chamar seu amigo do exército para ajudar na investigação. Pois para Booth ele tem um dom de localizar qualquer coisa. Booth e Brennan vão ao encontro de Sherman que é muito desconfiado e questiona as habilidades dos dois.. Logo depois de uma discussão e “briga” cômica, ele aceita ajuda-los com sua colega Ike e seu conselheiro Leo (ator principal de A espera de um milagre). Durante quase todo o episodio, mostra eles pesquisando e descobrindo tudo de um jeito descontraído e inovador.

Sobre o caso, os suspeitos são: a moça em que penhorou o mapa do tesouro do segurança morto e o diretor do museu em que trabalhava. Quem resolve o caso é a equipe do Localizador.
Entre o caso e a “parte pessoal” Sherman pergunta a Brennan o que ela perdeu, ela diz ter perdido o prêmio da feira de ciências da escola. Ele encontra a medalha junto com um pedaço de jornal com a foto de Brennan e da mãe, Brennan se emociona.

Sherman não gosta de tocar no assunto de ter a possibilidade de um problema mental, sua amiga o aconselha a conversar ou resolver, mas ele não acredita ser nada fora do normal e acha que é apenas um dom.
Foi demais e muito bom, acho que este episódio foi um Spin-off, ou seja, mostrar gente nova, fazendo novas coisas para serem lançados em uma nova série de tv, talvez estes 3 podem ter sua própria série. O que seria otimo.

Texto: M.J
Revisao: Micky

 
The Pinocchio in The Planter 6x20
o Blog adverte: quem ainda nao assistiu o episodio, pule essa parte!


Neste episódio, além de conter mais suspeitos que o normal e os momentos tao esperados deBrennan e Booth , traz também problemas emocionais de Angela.

O episódio começa com um garoto que ao tentar espiar um vestiário feminino, cai em uma espécie de vaso com sementes recem plantadas. Ao cair, um crânio se sobressai na terra deixando o garoto aterrorizado.



Os restos pertenciam a um publicitário muito rico que recentemente tinha decidido entrar em um programa de reuniões e palestra sobre “falar sempre a verdade”, isso atraiu, através de suas opiniões explicitas muitas pessoas contra ele, inclusive em seu trabalho.

O estagiário do episódio é Wendell.

O lado dramatico deste episódio envolve Angela e Hodgins, sendo a respeito do quão excessivamente cuidadoso ele vem sendo com Angela. Ela, por sua vez, não está tão segura sobre o sucesso da gravidez e a extrema felicidade a deixa desconfortável.

Entre as investigações Wendell e Hodgins acabam aplicando o “falar sempre a verdade” . Wendell pede horas extras de trabalho para Cam (sendo ele é o mais podre dos estagiários) e Hodgins procura entender porque Angela o está tratando diferente.


Os suspeitos do caso são: A chefe de publicidade, um “palhaço” , uma mulher do programa “falar a verdade”, e o filho da vitima. O final não é uma surpresa e dá para ver que nem todos falam a verdade.


Depois de muita conversa, Angela e Hodgins revelam suas verdadeiras preocupações: a de a criança nascer cega por um problema possivelmente genético. Mas eles acabam erguindo a cabeça e seguindo em frente.

E no momento Booth e Brennan, no final do episódio, Temp pergunta se alguma vez ele já mentiu para ela mesmo que fosse para “não ferir seus sentimentos” e Booth diz. (veja o episódio), não vou lotar de spoilers hahahaha.


Texto: M.J
Revisao: Micky


The Signs in The Silence 6x21
o Blog adverte: quem ainda nao assistiu o episodio, pule essa parte!

O final da temporada está chegando e muitas emoções vem acontecendo, este episódio é do tipo sentimental e menos científico, Dr. Brennan se sensibiliza, vejam :


O episódio começa com uma jovem encontrada ensaguentada porém viva com uma faca na mão ( e o sangue não era dela). Tudo se torna mais difícil porque a menina é surda e muda e não tem comunicação fácil, além de estar assustada e reprimida. Dra Brennan tenta adquirir mais informações dela a partir dos ossos (raio-x), e pelo suporte da advogada da menor que consegue através dos sinais se comunicar com a menina.


Sweets conta para Brennan que ela precisa se por no lugar da menina e se sensibilizar mais e Brennan diz não ser tão fria quanto pensam. Na faca e roupas, eles analizam o DNA que indica a morte de um homem na faixa de 40 anos. Os raios-x da garota mostra que ela tem entre 13 e 17 anos, além dos sinais de abuso constantes, tais como agressões. Booth encontra os pais, que na verdade sao seus sequestradores. A menina teria sido rapitada aos 3 anos de idade e desde então vem sendo maltratada.
A menina sente medo e insegurança a respeito de todos que estao a sua volta, exatamente como Brennan se sentia quando estava no Orfanato. Por esse motivo, Dra B decide de qualquer maneira encontrar os verdadeiros pais da garotinha. No final, obviamente a nossa heroina consegue!
Durante todo o caso Angela tem alarmes falso sobre a gravidez, obrigando Hodgins leva-la para o hospital. Mas infelizmente ainda nao é hora do baby nascer, nos fazendo esperar pelo proximo episodio...
Descobrem que a garota se auto defendeu ao matar o homem que tentou agredi-la, sendo assim inocentada das acusaçoes.

Texto: M.J
Revisao: Micky


The Hole in The Heart 6x22
o Blog adverte: quem ainda nao assistiu o episodio, pule essa parte!

Nada a declarar, é definitivamente o melhor episódio já visto, Hart Hanson fez muitos chorarem.

Este episódio não marca nenhum novo caso, mas mostra o franco atirador de volta ameaçando Booth e matando um ex-agente do FBI.
Eles encontram os ossos do ex-agente e tentam fazer ligação entre o que encontraram no local e no corpo para ligar a posição do franco atirador (pois eram "amigos").
O franco atirador deixa uma pista ao colocar flores no tumulo de sua namorada, então Booth vai ao local e encontra um celular deixado pelo mesmo. O telefone toca e o atirados ameaça Booth . Angela tenta localizar a torre mais próxima da ligação do celular sem bons resultados, pois seria necessaria uma ligaçao que durasse um pouco mais.

Brennan e Vincent (estagiario do episodio) estao felizes por terem a oportunidade de expor replicas de ossos de dinossauros e demonstrar a diferente da força entre um dinossauro e um humano (?). Parte engraçada do episodio.
Enquanto analizam os ossos do ex agente do FBI assassinado, o telefone de Booth toca novamente e dessa vez ele pede para Vincent atender, respeitando os 5 toques para o rastreamento. O atirador, que ja esta em posiçao de ataque, ve um homem atendendo o telefone e, pensando ser Booth, ele atira o atingindo no peito. B&B tentam estacar o sangue, mas sem sucesso. Brennan fica arrasada quando ve Vincent morrer entre seus braços.


Depois da morte do estagiário a equipe se sente ameaçada. Booth entao, por medo de que o atirador faça algo contra Brennan, pede que ela durma em seu apartamento. Brennan acorda chorando no meio da noite e vai ate o quarto de Booth procurando conforto (espertinha!) . Ele a consola (AHHH!). No dia seguinte Brennan diz a Angela que dormiu com Booth, mas não foi mostrado os detalhes, nem dito os detalhes, nem nada de nada (TENSO!). Ou seja: What the hell happened?
Hodgins descobre um a pista essencial e Booth vai a "caça" do atirador e como sempre, consegue dete-lo para o alivio de Brennan e da equipe do Jeffersonian.
O episodio termina com o corpo de Vincent sendo levado para Londres. Toda a equipe canta a musica preferida do Squint, uma cena muito dramatica e alegre ao mesmo tempo. Brennan abraça Booth, que troca olhares ainda mais carinhosos com a nossa Dra preferida. E agora.... episodio 23. CADE VOCE???????

Texto: M.J
Revisao: Micky

mercoledì 2 febbraio 2011

COMENTEM !

 
 
     ☠ Este blog é NOSSO, a participação de cada um de vocês é mais do que importante. Portanto, deixem um recadinho na pagina de Comentarios: http://seriesfanatic.blogspot.com/p/comentarios.html  Agradeçemos desde ja, sei que em breve a pagina estara lotada!

 
    Peace and Love.